Share

Sobre

Sobre

01

NOSSA HISTÓRIA INCRÍVEL

“Olá, eu queria uma empresa aliada. Sim, aliada! Que não ouça, apenas, os meus sonhos e transforme-os em um projeto… Queria uma empresa que, além do básico, possa aliar, em resumo, ao gerenciamento!”

Muito prazer. Nós, Lorena e André, somos essa empresa aliada! Aliamos casamento com sociedade, intenções com ações, Arquitetura com Engenharia Civil, uso de materiais com sustentabilidade, planejamentos exclusivos com planejamentos inclusivos, projeto de interiores com projeto de fachada, emoção com razão, projeto arquitetônico com gerenciamento de obras…

“Interessante esse pensamento! Então, quer dizer que, eu não preciso bater cartão nos setores de revestimentos, de elétrica, hidráulica, marcenaria, tinta, construção, iluminação (e etc.) das lojas??”

Exatamente. Sabemos que está cada vez mais difícil de ter tempo disponível para as situações improrrogáveis da vida, quem dirá com uma reforma / construção. E é este o nosso diferencial: além de fazer vistoria, briefing, pré-projeto, projeto executivo e acompanhamento da obra, vimos que dá menos stress e menos erros de compra se nós formos (ou a Lorena, ou o André, ou os dois, mais ninguém) às lojas por vocês e pela gente! Tocamos diversas obras (além da Alia Architettura e Ingegneria, a Lorena é sócia do pai dela e o André é sócio do pai dele), portanto, não se assustem se encontrarem a gente acelerado por aí, pois dia sim e dia também estamos comprando os materiais necessários para todas elas!

Moral da história… Do lado de lá: zero preocupação com a compra certa ou errada dos materiais e infinitas idas às lojas, tendo mais tempo de descanso ou de executar outra prioridade. Do lado de cá: zero stress em comprar, pois amamos o que fazemos!

1

02

NOSSAS
HABILIDADES

Como o próprio nome já diz, aliamos o útil ao agradável. A arte de projetar, a criação de um design funcional e, ao mesmo tempo, estético, vai ao encontro da engenharia, do gerenciamento, da construção. E tudo isso é atrelado aos aspectos sociais, econômicos, urbanísticos e culturais que compõem um projeto.

%

INSPIRAÇÃO

%

ARQUITETURA

%

CRIAÇÃO

%

EXECUÇÃO

03

Quem somos

Lorena Calvis

CEO – Arquiteta Principal

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Mestra em Arquitetura, Urbanismo e Design com o tema “Implantação da Tecnologia Solar Fotovoltaica em uma comunidade de Baixa Renda”, ambos no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, a Lorena teve contato com a construção desde cedo, pois é filha de Engenheiro Civil e super curiosa, acompanhando o Pai nas obras e sempre perguntando como, o quê e o porquê.
Além da influência paterna em arquitetura / engenharia, ela também foi incentivada a desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal com tudo e com todos em cada reforma, sabendo expressar sua opinião de maneira objetiva e um pouco teimosa, principal característica da família.

Apaixonada por pesquisas, livros e pensamentos arquitetônicos, ela se resume em alguns, tais como:
“Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito”.
LINA BO BARDI, arquiteta ítalo-brasileira (1914-1992).

“Além de sua sustentabilidade e de sua inteligência, a arquitetura deve ser uma fábrica de emoções”.
RENZO PIANO, arquiteto italiano (1937).

“Para ser arquiteto, é preciso ser duas coisas: otimista e curioso”
NORMAN FOSTER, arquiteto inglês (1935).

____________

  Graduado em Engenharia Civil na Universidade Anhembi Morumbi e com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, o André, já em seu terceiro emprego, executou a obra comercial do Edifício Jornalista Roberto Marinho, localizada no grande polo comercial de São Paulo: região da Berrini. O edifício de 100 metros de altura é um empreendimento de altíssimo padrão, cujo o mesmo não foi realizado apenas em sua fachada Curtain Wall (sistema de esquadrias de alumínio com silicone estrutural tipo glazing e vidros laminados de segurança refletivos com características termoacústicas), mas também em cada canto interno, como, por exemplo, os elevadores com capacidade de 14 pessoas em uma altíssima velocidade de 4,00m/s e o sistema de detecção e combate a incêndios (sprinklers, detectores de fumaça, escadas pressurizadas e sistema de extração de fumaça são centrais independentes, o que resulta na possibilidade do uso do elevador de emergência em caso de incêndio).

  O André não precisou de influências parentais, ele sempre encontrou o estímulo em si mesmo, super decidido sobre o que gosta no mundo da construção (que é quase tudo, diga-se de passagem). Ele, como quase todo Engenheiro Civil que é de poucas palavras, se resume em um profissional dedicado, calmo, carismático, com uma visão apurada, racional e analítica.

E, para o equilíbrio do casal, não é teimoso.

04

TESTEMUNHOS